Conheça seu corpo, se ame, se cuide!


Outubro começou e com ele também teve início o período de conscientização sobre o câncer de mama.


Apesar de sabermos que os cuidados com a prevenção e detecção precoce da doença devem fazer parte da nossa rotina durante todo o ano, na correria muitas vezes acabamos esquecendo e deixando nossa saúde de lado.


Não permita que a rotina dos seus afazeres diários tirem os cuidados que você tem que ter com seu corpo! Se ame, se conheça, cuide de sua saúde, administre o stress e tenha hábitos saudáveis para evitar fatores de risco.


Em uma explicação simples, uma mulher emponderada é aquela que tem liberdade e informação para tomar decisões que definam o rumo de sua vida. Estamos habituadas a buscar isso no que diz respeito ao trabalho, à vida doméstica e a tudo que se refere ao mundo externo.


O emponderamento feminino também passa pela saúde e bem estar do próprio corpo. Toda mulher tem direito ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama, para que todas aquelas que desenvolvam a doença possam continuar lutando, brilhando, e buscando desenvolvimento individual e social.


Aproveite o Outubro Rosa para colocar em dia os seus exames. A data também é ideal para fazer o lembrete à sua mãe, irmã, amiga, filha e a todas as mulheres que você ama de que o amor próprio e os cuidados com a saúde devem ser rotina o ano todo!

"Amar a si mesmo é o começo de um romance para toda a vida."

Oscar Wilde