Dicas para um lindo Ensaio de Gestante!


Quando uma mulher está grávida, o ensaio fotográfico exerce uma importante função para tornar este momento eterno!

Não se trata de fazer um simples registro fotográfico do crescimento da barriga, mas sim de marcar um momento especial na vida desta família e de construir uma belíssima recordação de todo o amor e expectativa vivenciados.


Se você está planejando seu ensaio fotográfico de gestante, confira estas dicas que preparei especialmente para você que vai posar para Amanda Caroline Fotografia.



Preparação


Programe seu ensaio para, se possível, entre o sétimo mês até ao o oitavo mês de gestação, no máximo. Neste período, a barriga já estará bonita e redondinha, porém sem os inchaços que costumam aparecer mais tarde.

  • Nos dias que antecedem o ensaio, lembre-se de deixar os itens de salão de beleza em dia: Manicure, Pedicure, Depilação e Sobrancelhas são detalhes que fazem a diferença.

  • Se seu par, irmãozinhos ou até mesmo o Pet for participar do ensaio, se assegure que todos estejam preparados para este dia! Converse com os irmãos para que eles saibam que será um momento legal e divertido em família!

  • Sabemos da dificuldade de se ter uma boa noite de sono, mas procure dormir o melhor possível na noite anterior! Um rostinho bem descansado é tudo de bom!



No dia do Ensaio


Uma maquiagem profissional é importante para esconder de forma natural as espinhas, cicatrizes, olheiras ou até mesmo manchinhas provenientes da gravidez.

  • Muitas mulheres me perguntam se também é preciso maquiar a barriga. A resposta é: não é obrigatório! Se muitas estrias aparecerem nesta região, um pouco de maquiagem corretiva é recomendada para ajudar a suavizar a pele. Apesar de não ser necessário, caso a gestante se sinta mais confortável e opte pela maquiagem, é importante atentar para que os tons da pele do rosto, pescoço, braços e barriga não fiquem destoantes, já que a maioria das fotos vão mostrar todas estas partes juntas.

  • Os cabelos também merecem atenção. A forma de arrumá-los vai variar de acordo com o estilo do ensaio, mas independente da opção de fios soltos e naturais ou presos em um penteado, é importante que estejam bem arrumados. Mas lembre-se: nada de penteado de festa! Quanto mais natural melhor!


Que roupas e acessórios usar no ensaio?


​O ideal é usar entre dois e três looks, que são suficiente para trazer variedade de cores sem prejudicar o bom aproveitamento do tempo para as fotos.

  • Leve tops e camisas para serem usadas abertas e vestidos que marquem a barriguinha.

  • Vestidos e saias ficam melhores do que calças pois dão movimento às poses, além de ressaltar a feminilidade.

  • Leve peças representativas e com valor emocional, como, por exemplo, o sapatinho do bebê, brinquedinhos, ursinhos, presentes dos avós, enfeite de porta, balões e letreiro com o nome do bebê. Lembre-se de harmonizar estas peças com as roupas que serão usadas no ensaio.

  • Procure levar objetos que deem a sua cara às fotos: camisa do time do coração, bola de futebol, instrumentos que você usa na sua profissão, livros, e outros elementos para compor as fotos e representar seu estilo de vida.

  • Se seu par ou irmãozinhos forem participar do ensaio, eles devem usar roupas que combinem com as que você vai usar, trazendo harmonia às imagens.


E não esqueça da dica mais importante: converse muito comigo para alinhar as ideias do ensaio e garantir que todas as expectativas sejam atendidas. Desta forma, o momento das fotos será acima de tudo muito divertido e cheio de amor!