Vamos fazer um Ensaio de Casal! E agora?


Os casais costumam me procurar para ensaios fotográficos quando querem marcar um momento especial, como aniversário de namoro ou casamento, noivado, pré-wedding ou alguma conquista conjunta. Seja qual for a motivação do ensaio, o pedido geral é “um ensaio diferente”, “criatividade” e “personalidade”.


Eu, pessoalmente, adoro inovar e trazer a individualidade de cada cliente para as fotos! Por isso o ensaio é construído de maneira a proporcionar uma belíssima recordação de todo o amor e alegria envolvidos naquele momento, destacando o perfil do casal, seja mais divertido ou romântico, animado ou tranquilo.

Se você vai posar para minhas lentes ao lado do seu amor, vai gostar de ler as dicas que preparei para que fique tudo maravilhoso!


A escolha do local:


  • Nada de fundo branco de estúdio para ensaios de casal! Se queremos contar uma história de amor, ela deve ter um cenário! Por isso indico que as fotos sejam feitas em algum lugar que tenha um significado especial ou que represente o seu estilo de vida. Parques e chácaras são ótimos para aqueles que gostam de espaço verde e ar fresco. Praias trazem um visual romântico e proporcionam momentos muito divertidos. Para os mais caseiros, uma sessão na sua própria sala ou quarto fica super charmosa. Lembre-se que a criatividade é livre: que tal um fliperama, uma academia ou um teatro?

  • Muitos casais gostam de levar seus animais de estimação, o que fica lindo e deixa as fotos ainda mais divertidas. Se for seu caso, lembre-se de verificar se o local aceita a presença dos pets.


Que roupa usar:


  • Antes de falarmos das roupas, lembre-se que uma maquiagem profissional é

importante para esconder de forma natural espinhas, cicatrizes ou olheiras, além de destacar o olhar e o sorriso!

  • Os cabelos também merecem atenção. A forma de arrumá-los vai variar de acordo com o estilo do ensaio, mas independente da opção de fios soltos e naturais ou presos em um penteado, é importante que estejam bem arrumados. Mas lembre-se: nada de penteado de festa! Quanto mais natural melhor!

  • O ideal é usar entre dois e três looks, que são suficiente para trazer variedade de cores sem prejudicar o bom aproveitamento do tempo para as fotos.

  • As roupas devem ser compatíveis com o local do ensaio e respeitar seu estilo pessoal. Uma roupa social com direito a salto agulha não combinaria com um casal super descolado na praia não é? Lembre-se que o conforto também é regra!

  • Procure levar objetos que tragam a sua cara às fotos. Se for um casal ligado ao futebol, a camisa do time do coração é uma boa ideia. Você também pode usar instrumentos que você usa na sua profissão, livros, e outros elementos para compor as fotos e representar o estilo de vida do casal.

  • Usar roupas que tenham harmonia entre si valoriza muito as fotos. Busque usar os mesmos estilos e cores que combinem.

  • Evite roupas com logomarcas, pois elas chamam muito a atenção e tiram o destaque do principal: vocês!


No dia das fotos:

  • Muitos casais já chegam no dia do ensaio avisando: “somos tímidos!”. Isto é

bastante comum e não há motivos para preocupação. Vou dirigir as cenas e ajudando em tudo que for necessário. No final das contas, mesmo os casais mais tímidos ficam bem confortáveis e curtem o momento!

  • Seu ensaio vai demorar entre duas e três horas. Procure não marcar compromissos logo em seguida, assim podemos fazer tudo com muita tranquilidade.

  • Para usarmos a luz natural a nosso favor, os melhores horários para agendarmos a sessão é logo ao amanhecer ou no final da tarde. Se o ensaio será feito em um local público, também devemos considerar o horário com menor movimento.


E não esqueça da dica mais importante: converse muito comigo para alinhar as ideias do ensaio e garantir que todas as expectativas sejam atendidas. Desta forma, o momento das fotos será acima de tudo muito divertido e cheio de amor!


Quer inspiração? Confira alguns ensaios de casal clicando aqui.